O processo de desestatização da Celg-D avança com o início das reuniões públicas para apresentação da companhia. Na quarta-feira, 3 de fevereiro, foi realizada em Goiânia uma audiência pública com a sociedade civil para receber contribuições para o processo. Na quinta-feira, 4, potenciais interessados em adquirir a empresa foram recebidos na sede da Internacional Finance Coporation (IFC), em São Paulo, para apresentação do processo de desestatização.

Na audiência pública, representantes do Ministério de Minas e Energia, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, da IFC, da Eletrobras, da CelgPar, da Celg-D e do governo de Goiás se reuniram durante três horas no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás para ouvir mensagens de apoio ao processo, opiniões, dúvidas e preocupações de trabalhadores, clientes, lideranças sindicais e políticas. Todas as contribuições serão consolidadas em um relatório que estará disponível no site do BNDES e poderão ser consideradas para o processo.

Segundo a Celg-D, a reunião com potenciais investidores, realizada no dia seguinte, dá início a uma etapa importante do processo. A empresa disse ainda que outras reuniões serão realizadas para apresentar o processo de desestatização. As empresas interessadas podem solicitar essas reuniões pelo e-mail roadshowcelg@ifc.org. Além disso, desde 30 de dezembro, com a publicação do Manual de Diligências, os interessados cadastrados para acesso ao data room podem solicitar o agendamento de reuniões para esclarecimentos sobre os estudos e sobre a empresa.