A EDP (SP) investe inaugurou um novo conceito de loja de atendimento. A loja container é um projeto que, segundo a empresa, alia funcionalidade e sustentabilidade a partir do reaproveitamento de containers e uso de materiais com Certificação Florestal FSC, um dos únicos sistemas apoiados por entidades como WWF e Greenpeace. A primeira cidade da área de concessão da EDP a receber o novo conceito de loja será Canas.
 
Para o diretor geral da EDP, Marney Antunes, a empresa está executando o projeto com grande entusiasmo. Segundo ele, a distribuidora busca iniciativas inovadoras que aprimorem cada vez mais a entrega de seus serviços e, principalmente, a satisfação de seus clientes. Ao dispor de uma arquitetura sustentável e moderna, o espaço oferecerá os mesmos padrões de qualidade e conforto no atendimento ao cliente da concessionária. Piso feito a partir de pneu reciclado e iluminação de LED reforçam o comprometimento com baixos índices de impacto ambiental.
 
Os containers a serem utilizados na rede de atendimento são provenientes de portos marítimos, o que diminui o descarte em aterros. Outro ponto relevante do projeto é a redução de até 50% na utilização de água nos acabamentos da obra. Em construções convencionais, o volume é de 211 litros por m³ de concreto. Além disso, durante a implantação será reduzido o descarte de materiais de construção, como cimento, tijolos, terra e brita.