O Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, se reúne na tarde desta segunda-feira, 22 de janeiro, com o chefe da Advocacia Geral da União, Luiz Adams. Estarão na pauta do encontro questões como a judicialização do licenciamento ambiental da Linha de Transmissão Boa Vista- Manaus e da Usina de Belo Monte, além das usinas da Cemig que não foram relicitadas e das liminares do rateio da Conta de Desenvolvimento Energético.
 
De acordo com Braga, as liminares de repactuação do risco hidrológico também estarão em pauta, mas ele já não vê esse tema como predominante na pauta de discussão. "GSF não é mais o problema, está praticamente resolvido", explicou o ministro, em conversa com jornalistas ao chegar no ministério.
 
Braga disse ainda que o plano que o governo lançou no início do ano para estimular o conteúdo local da indústria de óleo e gás não deve incluir desonerações e que ainda não tem data para ser apresentado "Estamos falando de estímulos, não de desonerações”, aviou Braga. O MME também deve se reunir com o ministério da Fazenda para deliberar sobre as formas de estímulos.