João Tupinambá assume presidência da INB

Novo presidente é engenheiro mecânico e faz parte do quadro de funcionários da empresa dede 2002

O novo presidente das Indústrias Nucleares do Brasil, João Carlos Derzi Tupinambá, tomou posse nesta terça-feira, 19 de janeiro, em cerimônia realizada na sede da empresa no Rio de Janeiro (RJ), com a presença de funcionários, representantes do setor e familiares. Também foi empossado o novo diretor de Recursos Minerais, Laércio Aguiar da Rocha. Tupinambá é funcionário da INB, com formação em engenharia mecânica pela Pontifícia Universidade Católica, PUC-RJ, e especialização em Administração Pública Empresarial e em Gestão Empresarial.

Em seu discurso de posse, Tupinambá falou sobre a importância do alinhamento estratégico da empresa, a necessidade de maximizar os resultados e de não perder o foco.  O novo presidente revelou sentir alegria por chegar à presidência da empresa em que é funcionário de carreira desde 2002, e expectativa em conseguir resgatar a posição da INB no cenário nacional e internacional. 

A diretoria da INB é composta ainda pelo diretor de finanças e Administração, Marcelo Xavier de Castro, o diretor de Produção do Combustível, Giovanni Moreira e o diretor técnico de Enriquecimento, Ivan Taveira Martins.