A agência de classificação de risco Standard & Poor’s reafirmou na última sexta-feira, 15 de janeiro, o rating preliminar ‘brBBB-’ e o rating de recuperação ‘3’ atribuídos à emissão de debêntures senior secured, no valor de R$ 10,3 milhões, com vencimento final em 2026, da Geradora Eólica Bons Ventos da Serra I S.A. A perspectiva é estável. A Bons Ventos da Serra I é responsável pela EOL Malhadinha I, no Ceará.

Em julho de 2015 a agência havia atribuído o rating, que foi reafirmado em outubro do mesmo ano. Ela recebeu os documentos finais da Escritura de Emissão e da Carta de Fiança emitida pelo HSBC Bank Brasil e eles não apresentaram nenhuma alteração material em relação às versões que já haviam sido avaliadas para a atribuição inicial do rating preliminar.

No entanto, a Standard & Poor’s alega que não recebeu os documentos finais referentes aos contratos de garantia, considerados essenciais para análise da transação. Ela espera que o projeto apresente a versão final para assinatura dos documentos de garantia até o final deste mês. Caso ela não receba os documentos finais até o final de janeiro, o rating preliminar será retirado.