Eletronuclear faz levantamento de potencial nuclear em Sergipe

Comitiva de engenheiros estuda locais para abrigar novas usinas atômicas. Técnicos de empresa chinesa acompanham visita

Nesta semana, engenheiros da Eletronuclear estarão no estado de Sergipe fazendo um levantamento do potencial da região para abrigar futuras centrais nucleares. Visitas similares já foram realizadas nos estados de Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas.
 
A empresa está representada pelo engenheiro Marcelo Gomes, chefe da assessoria para desenvolvimento de novas centrais nucleares e pelo assessor técnico da Diretoria de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente, Roberto Travassos. Uma equipe de técnicos da estatal chinesa Chinese National Nuclear Corporation (CNNC) acompanhará a visita.
 
“ Temos convidado os potenciais fornecedores para essas viagens de reconhecimento de áreas candidatas”, explica Marcelo, “o que permite uma avaliação técnica mais profunda das potencialidades dos locais em estudo. Assim a Westinghouse e a Atmea nos acompanharam em Minas e Pernambuco, e contaremos com outras empresas nas próximas viagens”.
 
Segundo a Eletronuclear, o governo estadual de Sergipe reconhece os benefícios que um projeto desse porte traz à região, e tem prestado todo o apoio à missão. O grupo foi recebido nesta segunda-feira, 11 de janeiro, pelo governador do estado, Jackson Barreto (PMDB, para um almoço seguido de reunião técnica.