A Gamesa acordou com o CAF e a Tecnalia sua entrada no capital da empresa de tecnologia NEM Solutions. A Tecnalia, cofundadora da companhia, facilitou a operação com a venda de sua participação de 15%. Assim, Gamesa e CAF se tornaram sócios de referência da companhia com uma participação de 50% cada. A empresa de tecnologia, segundo a Gamesa, é peça chave na sua estratégia de manutenção e operação. A NEM Solutions é especializada nas atividades de manutenção no setor eólico e ferroviário, através da análise de dados para otimizar o rendimento das máquinas, antecipando futuras falhas.

Para realizar a operação, a Gamesa adquiriu 15% de participação da Tecnalia e 35% da CAF, que reduziu sua participação para 50%. A conclusão da transação está prevista para o primeiro trimestre de 2016 e está sujeita a aprovação das autoridades competentes.
 
A Gamesa ainda refinanciou um contrato de 750 milhões de euros até janeiro de 2021. O contrato vencia anteriormente em dezembro de 2019. O acordo foi celebrado com um grupo de 16 instituições financeiras da Espanha ou internacionais.