A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica irá recomendar à Agência Nacional de Energia Elétrica o desligamento da CEA de seus quadros de agentes. A decisão foi ratificada na última reunião do conselho, realizada na última terça-feira, 15 de dezembro, depois da análise de correspondência da distribuidora à câmara. Segundo a deliberação dos conselheiros, não foram apresentados fatos ou argumentos pela empresa que pudessem alterar a decisão do Conselho emitida na 841ª reunião, realizada em 1º de dezembro.

A CEA, responsável pela concessão de distribuição no estado do Amapá, teve o contrato vencido e está entre as companhias convocadas para assinatura da renovação do contrato junto ao poder concedente. Contudo, o próprio ministro Eduardo Braga já reiterou que empresas que estão em débito com a CCEE não teriam essa extensão do contrato.
Procurada pela reportagem da Agência CanalEnergia por duas vezes a CEA informou por meio de sua assessoria de comunicação que o presidente da empresa estaria em viagem e impossibilitado de atender aos questionamentos sobre as medidas que tomaria para contornar essa situação.