A GE e Comitê Olímpico Internacional anunciaram acordo para o fornecimento de tecnologias de distribuição elétrica para o Centro Internacional de Transmissão. O centro abrigará as operações das emissoras de TV e rádio e de portais de todo o mundo que detêm os direitos de transmissão dos Jogos, para que o evento possa ser acompanhado em escala global. A partir da divisão de Industrial Solutions, a GE Energy Management vai fornecer todo o sistema de distribuição elétrica a ser instalado no IBC. A empresa suprirá o complexo com transformadores, painéis de baixa e média tensão e componentes menores que vão embarcados na estrutura fornecida. Pelo sistema passará toda a energia que alimenta a operação do centro.
 
O Centro Internacional de Transmissão ficará alocado dentro do Parque Olímpico do Rio em uma área de 85 mil metros quadrados. O espaço abrigará aproximadamente 10 mil profissionais de imprensa de cerca de 180 veículos licenciados ou sublicenciados para transmitir o evento, o que ao todo deve gerar o equivalente a mais de 6 mil horas de transmissão. Os arquivos de áudio e vídeo gerados a partir do IBC serão veiculados para 226 territórios diferentes.
 
Segundo Homero Galindo, diretor comercial da GE Industrial Solutions para a América Latina, quando a estrutura do IBC estiver operando em sua plenitude, ela será comparável à de uma cidade, sendo a tecnologia da GE fundamental para suportar a operação do complexo. A previsão é de que todas as tecnologias fornecidas pela GE estejam instaladas até o final de 2015. A construção do Centro Internacional de Transmissão faz parte do investimento de R$ 1,15 bilhão em estruturas que, além do IBC, englobam a construção do Parque Olímpico e da Vila Olímpica, e do Hotel de Mídia e do Centro Principal de Mídia. Além das obras lideradas pelo braço de energia da GE, a companhia também é fornecedora de tecnologias de iluminação e de saúde.