MME chama Cemig e mais 14 distribuidoras para renovar concessão

CPFL Leste Paulista e distribuidoras do Grupo Energisa também estão na lista. Empresas têm 30 dias para assinar contratos

O Ministério de Minas e Energia prosseguiu nesta terça-feira, 24 de novembro, com o processo de renovação das concessões das distribuidoras. Foram convocadas mais 15 distribuidoras para a assinatura de termo aditivo do contrato. Dentre as concessionárias que tiveram os seus requerimentos de renovação deferidos estão a Cemig (MG); a CPFL Leste Paulista (SP), além da Nacional (SP), Força e Luz do Oeste (PR), Bragantina (SP), Vale Paranapanema (SP) e Caiuá (SP) que foram compradas pela Energisa. As distribuidoras Nova Palma (RS), Força e Luz João Cesa (SC), Muxfeldt (RS), Sulgipe (SE), Iguaçu Energia (SC), Forcel (PR), Força e Luz de Urussanga (SC) e Demei (RS) também foram convocadas.

No último dia 11, o MME deu início a renovação das concessões, quando convocou 17 distribuidoras para a assinatura do contrato. Todas as empresas chamadas terão 30 dias a partir da publicação do despacho para assinar a renovação.