Brasil bate recorde na produção de petróleo e gás

País registrou crescimento de 9,5% na geração de petróleo em agosto de 2015

A produção total de petróleo no Brasil alcançou em agosto volume recorde de 2,67 milhões de barris por dia, valor superior ao recorde anterior registrado em dezembro de 2014, quando a produção totalizou 2,5 milhões de barris por dia. Quando comparado ao mês de agosto passado, a produção registrou crescimento de 9,5%. Os dados são do Boletim de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural produzido pela Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia.

A produção de gás natural também foi recorde em agosto de 2015, com 99,2 milhões de metros cúbicos por dia, ultrapassando os 96,6 milhões de metros cúbicos por dia produzidos em janeiro desse ano. Houve crescimento de 4,1%, frente ao mês anterior e alta de 9,2% na comparação com o mesmo mês em 2014.

A produção do pré-sal em agosto, oriunda de 54 poços, foi de 859,8 mil barris por dia de petróleo e 32,5 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, totalizando 1,064 milhão de barris de óleo equivalente por dia, um aumento de 2,9% em relação ao mês anterior. O Boletim de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural é uma produção mensal sobre exploração e produção de petróleo e gás natural. Para acessá-lo na íntegra, clique aqui.