A Petrobras divulgou na última terça-feira, 17 de novembro, sua produção própria de gás natural no Brasil referente ao mês de outubro, excluído o volume liquefeito, que chegou a marca de 74,7 milhões de m³/dia. Segundo a companhia, o montante se manteve estável em relação ao mês anterior, que alcançou 75 milhões de m³/dia. A produção média do recurso no exterior, por sua vez, acumulou 16,1 milhões de m³/dia, o que corresponde a 4,1% de crescimento em comparação com setembro, que totalizou 15,5 milhões de m³/dia.

Já a produção média de petróleo e gás natural da Petrobras, no Brasil e no exterior, em outubro, atingiu 2,76 milhões de barris de óleo equivalente por dia, volume 1,6% maior do que foi registrado no mês anterior, que alcançou 2,72 milhões boed. Se considerado somente o volume produzido no País, a produção média de petróleo e gás natural da empresa chegou a 2,57 milhões de boed, um aumento de 1,6% frente aos 2,53 milhões produzidos em setembro. A produção de petróleo da companhia no Brasil em outubro totalizou 2,10 milhões de barris por dia. Esse índice reflete um crescimento de 2,1% em comparação com o mês anterior (2,06 milhões de bpd), traduzido muito em função do término das paradas programadas para manutenção de grandes plataformas, realizadas em setembro.

Na camada pré-sal, a produção de óleo e gás natural operada pela Petrobras repetiu o cenário apresentado no mês anterior, se mantendo acima de 1 milhão de barris de óleo equivalente por dia, com produção média de 1,005 milhão de boed. No entanto, o volume é 2,3% inferior ao de setembro (1,028 milhão boed).