A CPFL Energia assinou na última segunda-feira, 16 de novembro, em Campinas (SP), um termo de cooperação e adesão ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. O documento foi assinado pelo presidente do grupo, Wilson Ferreira Jr., o diretor jurídico, Fabio Fernandes Medeiros e outros representantes da companhia.
O evento que celebrou o acordo de cooperação entre a empresa e o TRT da 15ª Região também contou com a presença do Presidente do Tribunal, Lorival Ferreira dos Santos, e do Presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil da autarquia, João Batista Martins, além de desembargadores. Ao ingressar no programa, a CPFL Energia se compromete a divulgar informações e materiais gráficos e eletrônicos da campanha desenvolvida pelo TRT 15 para seus diversos públicos de relacionamento. A expectativa é de que as ações tenham capacidade de sensibilizar mais de dois milhões de pessoas.
A companhia também vai se comprometer a realizar uma campanha com duração de um ano, na qual é prevista a divulgação de cartazes em agências de atendimento e rede credenciada da CPFL Total, publicação de banner nas contas de energia enviadas por e-mail, além de postagens nas mídias sociais institucionais e notícias no portal da intranet acessado pelos seus colaboradores. Em contrapartida, o TRT 15 vai colocar à disposição da empresa os materiais gráficos a serem divulgados e poderá direcionar os gestores do programa de erradicação do trabalho infantil para disseminar as premissas do programa em eventos e palestras promovidas pela CPFL Energia.
As diretrizes do termo assinado com o TRT 15 vem ao encontro de diversas iniciativas desenvolvidas pela CPFL Energia para promoção da justiça e o combate ao trabalho na infância. Dentre as principais ações neste sentido, a CPFL Energia integra o Pacto Global da ONU, no qual se compromete a abolir o trabalho infantil, possui a certificação SA 8000 de Responsabilidade Social que proíbe a prática e adere ao compromisso Na Mão Certa da WCF Brasil pela proteção da infância.
Além disso, dentre os programas da diretoria de sustentabilidade do Grupo está o repasse de 1% do Imposto de Renda devido para ações de apoio e fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.