Após quase setenta anos de atuação no Brasil na área de engenharia e empreendimentos, pela primeira vez a Cesbe decidiu investir na expansão internacional e o primeiro país a ganhar uma filial da empresa é o Peru. De acordo com o diretor de novos negócios da companhia, Gilberto Caviglia, o atual momento político e econômico do país foi determinante para a expansão da Cesbe. "A instabilidade do Brasil nessas áreas acelerou o o processo de implementação da estratégia de expansão. Decidimos que era o momento de levar nossa expertise em construção para além de nossas fronteiras”, disse.
 
A escolha do Peru foi baseada em alguns pilares principais. Segundo Caviglia, algumas possibilidades foram analisadas, no entanto, o país provou ser a melhor opção, tendo em vista o seu déficit em infraestrutura, a excelente taxa de crescimento e a credibilidade do governo e das empresas que lá atuam. 

Assim como no Brasil, o principal foco de atuação da empresa será em projetos de energia e saneamento, mas, também atuará em rodovias. Com sede em Curitiba, no Paraná, a Cesbe atua nas áreas de geração de energia, edificações, urbanismo e outras áreas.