O ex-presidente da Cemig, Djalma Morais, assumiu na última terça-feira, 10 de novembro, a presidência do Conselho de Administração da Tabocas, empresa mineira com 16 anos de atuação na construção de linhas de transmissão e subestações de energia elétrica. Completam o conselho os executivos Dimas Toledo, Newton Duarte, Caio Barra e Flávio Resende. Os acionistas acreditam que com a criação do conselho administrativo a Tabocas irá prosperar novos rumos no mercado de energia elétrica do país. Os acionistas acreditam que a presença dos conselheiros eleitos na ‘mesa tomadora das decisões importantes’ agregará considerável valor para a companhia e para o mercado como um todo.

A companhia realizou mais de 51 projetos por todo o Brasil, tendo construído 5.310 km de linhas de transmissão e 82 obras de implantação e ampliação de subestações de energia elétrica. “Durante meu tempo na Cemig, nós tivemos com a Tabocas uma grande convivência. Já conheço Caio e conheço Flavio de longo tempo de trabalho e principalmente de suas obras em perfeitas condições, sempre no prazo. Nos orgulhamos de ter um cliente, e uma “epissista” deste quilate”, disse Djalma Morais.

“No entanto os tempos estão correndo, e a nossa Tabocas precisa crescer e é de fundamental importância a viabilização de um conselho de administração. Os novos tempos estão aí, uma empresa para mudar de patamar é preciso que se adeque aos novos tempos e a criação deste conselho traz este importante viés para que a Tabocas cresça, mude de patamar e possa quem sabe num futuro não muito remoto também adquirir bens na área de energia, e assim participar acionariamente deste grande mercado que é o mercado de energia do nosso país. Então eu fazendo parte desse conselho me sinto orgulhoso, me sinto orgulhoso de participar e tenho certeza desse crescimento para este novo patamar e tenho a certeza que vamos ter sucesso. ”, completou o executivo.