A Copel recebeu o prêmio de segunda melhor distribuidora da América Latina na noite da última segunda-feira, 9 de novembro, em San José, na Costa Rica. A premiação é oferecida pela Comisión de Integración Energética Regional (Cier). A colombiana Empresas Públicas de Medellín foi a vencedora da edição 2015. “É mais um reconhecimento importante à qualidade dos serviços oferecidos pela Copel à população do Paraná”, disse o presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna. No ano passado, a Copel havia ficado em primeiro lugar.

Nesta edição do Prêmio Cier, participaram 67 empresas de distribuição de 15 países da América do Sul e do Caribe. Na metodologia para a avaliação das empresas, os consumidores respondem a um questionário com perguntas sobre diferentes áreas de atuação das companhias, como fornecimento de energia, informação e comunicação, atendimento ao cliente, conta de luz e imagem da empresa. Ao final, as empresas recebem uma nota que compõe o Índice de Satisfação do Cliente com a Qualidade Percebida (ISCAL).

O diretor da Copel Distribuição, Vlademir Daleffe, e o assessor da presidência  Antonio Sérgio Guetter receberam o Prêmio Cier na solenidade. A companhia conquistou o segundo lugar ao lado da CPFL Paulista. “Nos últimos anos, conquistamos os principais prêmios de avaliação do cliente do Brasil e da América Latina e fizemos uma reestruturação que tornou a Copel mais eficiente operacional e financeiramente. É com orgulho que recebo mais esse prêmio em nome dos paranaenses e compartilho com todos a sensação de que fizemos um ótimo trabalho juntos”, comemorou Vlademir Daleffe.

Nos últimos anos, a Copel foi uma das distribuidoras mais vitoriosas no Prêmio Cier. A empresa foi a campeã em 2012 e 2014, e ficou com o bronze em 2011 e 2013. Em 2015, a companhia também foi eleita a melhor distribuidora do Brasil na avaliação do cliente e também foi premiada por ter o menor índice de reclamações procedentes junto à Agência Nacional de Energia Elétrica.

Outras vencedoras – A Coelce recebeu uma menção especial pela maior evolução no índice de satisfação de qualidade percebida e pela maior evolução em reponsabilidade social. A Eletrobras Roraima também recebeu uma menção especial pela maior evolução no índice de satisfação de qualidade percebida.