O setor de atendimento ao cliente nas áreas de concessão da EDP nos estados do Espírito Santo e de São Paulo acaba de dar ao grupo mais uma certificação ISO 9001, que atesta os padrões internacionais de gestão da qualidade, para os Serviços de Ouvidoria e de Coleta e Apuração dos Indicadores da Qualidade do Atendimento Telefônico. Juntas, as duas distribuidoras da EDP atendem mais de três milhões de unidades consumidoras presentes em 90% do estado capixaba e em vinte e oito municípios paulistas (regiões do Alto do Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte).

As certificações foram concedidas pela Bureau Veritas Certification após auditoria externa realizada em setembro, em que foram considerados os níveis de serviços prestados, inclusive, as soluções propostas para questões variadas, como solicitações, dúvidas, negociações de débitos, reclamações, entre outras. Além da conquista da certificação ISO 9001 na categoria, as distribuidoras mantiveram outros cinco reconhecimentos: Tratamento das Reclamações (ISO 9001 e ISO 10002); Coleta e Apuração dos Padrões Comerciais; Avaliação Técnica dos Equipamentos de Medição (Laboratórios de Medição); Coleta e Apuração dos Indicadores de Continuidade; Programa de Eficiência Energética.

As manutenções são frutos das avaliações do sistema de gestão por auditorias externas (semestrais ou anuais) durante a vigência do certificado de qualidade, que tem duração de três anos.