A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica criou uma nova carteira de atendimento com foco nos comercializadores, que vai contemplar inicialmente oito grupos que atuam no segmento e representam juntos mais de 250 agentes. A expectativa é ganhar mais agilidade para solucionar questões práticas e aprofundar o conhecimento da CCEE em relação às demandas específicas desta categoria.

“Os comercializadores são usuários intensivos dos sistemas e serviços da CCEE. Além de suas próprias operações de compra e venda, muitos deles representam um grande número de consumidores e geradores em suas operações na instituição. Com a criação da carteira segmentada buscamos oferecer um atendimento mais qualificado, além de fortalecer a relação de parceria da CCEE com esses agentes”, acredita Rodolfo Aiex, gerente executivo de Atendimento da Câmara.

Anteriormente, alguns comercializadores já eram atendidos por meio dos gestores de atendimento. Com a criação da nova carteira esse serviço foi ampliado. Esse modelo de atendimento segmentado faz parte das ações realizadas pela CCEE, que começou essa iniciativa em dezembro de 2014 com a criação da carteira de renováveis. O atendimento especializado é voltado aos agentes com grande volume representativo e que tenha necessidade similares, como regras, classe de atuação, entre outras. A expectativa é aumentar o número de carteiras segmentadas, estendendo esse modelo de atendimento a novos agentes.

A área de atendimento da CCEE realizou em média mais três mil atendimentos mensais em 2015, prestando auxílio às empresas associadas com relação a todos os assuntos relacionados à comercialização de energia e operações no mercado.