A EDP recebe até o dia 30 de novembro, por meio de chamada pública, propostas de projetos de eficiência energética para serem desenvolvidos em suas áreas de concessão no Espírito Santo e São Paulo.

A empresa vai disponibilizar, nos dois estados, um total de R$ 7,8 milhões para incentivar projetos que tenham o objetivo de reduzir o consumo de energia em residências, comércio, indústrias, prédios públicos, particulares, entre outros. Serão contemplados inciativas de pessoas jurídicas que visem a melhoria ou a substituição de instalações elétricas, equipamentos e sistemas de controle de uso de energia. 

Os interessados devem encaminhar suas propostas pelos Correios ou entregá-las pessoalmente nas sedes da empresa. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por colaboradores da empresa, que analisarão, entre outros itens, a relação custo-benefício e o impacto direto na economia de energia, conforme especificado nos Procedimentos do Programa de Eficiência Energética, da Aneel. Os projetos escolhidos serão conhecidos no dia 18 de dezembro. Para consulta de outras informações sobre a chamada pública no Espírito Santo, clique aqui. Para mais detalhes sobre a chamada em São Paulo, clique aqui.