O aplicativo da Celpa (PA) para smartphones e tablets já está disponível para ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis com sistema operacional android. A nova ferramenta deve oferecer mais comodidade ao cliente da companhia, com uma série de serviços que podem ser solicitados sem precisar ir a uma agência de atendimento presencial da concessionária. Em breve, o aplicativo também deve ser disponibilizado para dispositivos com sistema operacional IOS.
O app é acionado quando o cliente vincula, na tela de apresentação, o número da unidade consumidora (a combinação numérica que serve para identificar os usuários da empresa). Após esse procedimento, basta indicar o perfil, se é um cliente residencial, corporativo, imobiliário ou poder público. O utilitário vai permitir ao cliente informar falta de energia fornecendo apenas o número da unidade consumidora e ponto de referência, além de viabilizar a consulta de fatura e o download da 2ª via do documento. Será possível, ainda, solicitar religação, fazer acompanhamento de solicitações informando o número de protocolo, verificar endereços de agências e o histórico de consumo.
A nova plataforma ainda conta com a função “meus avisos”, onde o cliente recebe em tempo real as notificações com informações sobre o acompanhamento das ocorrências. Dessa forma, não é necessário interagir com os demais canais de atendimento da empresa, pois as informações chegarão no smartphone ou tablet em tempo real. Ao informar falta de energia, por exemplo, o aplicativo enviará notificações sobre o processo: se uma equipe já está se dirigindo ao local ou se é um caso de desligamento programado.
Uma das inovações do suporte tecnológico é a possibilidade do atendimento via chat. Ao clicar nesta opção, o usuário será direcionado ao site da empresa e poderá ser atendido em tempo real por um profissional da concessionária.