O engenheiro venezuelano Francisco José Morandi Lopez foi eleito diretor Financeiro e de Relações com Investidores da distribuidora gaúcha AES Sul. O cargo de RI era ocupado interinamente por Britaldo Soares, que permanece como diretor presidente da companhia. A reunião para eleição de membros da diretoria da AES ocorreu na última quinta-feira, 19 de outubro, segundo comunicado disponibilizado na Comissão de Valores Mobiliários.
Completam a diretoria executiva da companhia o administrador de empresas Antônio Carlos de Oliveira, no cargo de diretor Geral; o advogado Pedro de Freitas Almeida Bueno Vieira, diretor de Assuntos Legais; a engenheira Teresa Cristina Querino Vernaglia, diretora de Clientes e Negócios da Distribuição; o engenheiro Ítalo Tadeu de Carvalho Freitas Filho, diretor de Serviços Compartilhados; o engenheiro Sidney Simonaggio, diretor de Operações da Distribuição; e o bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais Paulo Camillo Vargas Penna, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade.
Os membros eleitos tomarão posse em seus respectivos cargos a partir da assinatura do termo de posse e terão mandato até 19 de outubro de 2017.