Seminário na Câmara discute desafios para a sustentabilidade no setor elétrico

Evento ocorre na próxima quarta-feira, 20, em conjunto com a ONG SOS Mata Atlântica

A Comissão de Legislação Participativa e a Frente Parlamentar Ambientalista promovem na próxima quarta-feira, 21 de outubro, o seminário “O Setor Elétrico Brasileiro e a Sustentabilidade no Século 21: Oportunidades e Desafios”. O debate, requerido pelo deputado Sarney Filho (PV-MA), será realizado em conjunto com a organização não governamental SOS Mata Atlântica.

Além do coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho, irão compor a mesa de abertura o representante da Frente por uma Nova Política Energética para o Brasil, Ivo Poletto, e o representante do GT Infraestrutura, Sérgio Guimarães. A primeira mesa, coordenada pelo senador João Capiberibe (PSB-AP), vai discutir os desafios e oportunidades para a sustentabilidade no setor elétrico brasileiro. O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, é um dos debatedores convidados.

A segunda mesa de discussão abordará o tema “Cenário Legislativo para Promoção das Energias Renováveis e Eficiência Energética no Brasil”. Entre os debatedores estarão os deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA), Pedro Uczai (PT-SC), Rodrigo de Castro (PSDB-MG); e Rodrigo Martins (PSB-PI), além do senador Hélio José (PSD-DF) e do coordenador do Programa Mudanças Climáticas e Energia da WWF Brasil, André Costa Nahur. O debate será moderado pelo secretário do Meio Ambiente do Distrito Federal, André Lima.

As informações são da Agência Câmara.