A produção própria de gás natural da Petrobras no Brasil em setembro, excluído o volume liquefeito, alcançou a marca de 75 milhões de m3/dia. O resultado foi 2,8% inferior ao alcançado no mês anterior, de 77,2 milhões de m3/dia. Já a produção média de gás natural no exterior no mês chegou a 15,5 milhões m³/d, 0,3% acima da produção de agosto, que foi de 15,4 milhões m³/d.
A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras, no Brasil e no exterior, em setembro, foi de 2,72 milhões de boed, frente a 2,88 milhões boed registrados em agosto. A produção média no país até setembro foi de 2,13 milhões de bpd. No mês de setembro, a produção de petróleo foi de 2,06 milhões de bpd. A redução de 6,7% em relação à produção de agosto ocorreu, principalmente, devido a paradas programadas de grandes plataformas, com destaque à parada da plataforma P-52 para manutenção.

Na camada pré-sal, a produção de óleo e gás natural operada pela Petrobras na camada pré-sal se manteve acima de 1 milhão de barris de óleo equivalente por dia no mês de setembro, com produção média de 1,028 milhão de boed, tendo atingido o recorde histórico de 1,12 milhão de boed no último dia 15.