A Casa dos Ventos deu início à operação dos parques que compõem o complexo eólico Ventos do Araripe I, no município de Simões (PI). Uma semana após inaugurar o maior complexo eólico de Pernambuco, o Ventos de Santa Brígida, com capacidade instalada total de 181,9 MW, a empresa inicia a sua primeira operação no Piauí, que também se torna o maior complexo eólico em operação neste estado.
Os parques eólicos Ventos de Santo Onofre e Ventos de Santa Joana somam 210 MW de potência instalada e tiveram sua energia comercializada no Leilão de Reserva de 2013, realizado em 23 de agosto daquele ano. O empreendimento, que recebeu investimento de R$ 1,1 bilhão, possui cento e cinco aerogeradores e será responsável por gerar energia suficiente para abastecer cerca de 400 mil residências. Além da implantação do complexo Ventos do Araripe I, a companhia liderou o consórcio de implantação da subestação Curral Novo do Piauí II, a maior de conexão eólica do Brasil. O empreendimento foi construído a partir da parceria da Casa dos Ventos com a Queiroz Galvão Energia, Chesf e Contour Global, com o intuito de injetar 1.200 MW de potência no Sistema Interligado Nacional.
A subestação secciona uma importante linha de transmissão em 500kV, que liga São João do Piauí a Milagres (CE), e é responsável pela transferência de energia entre as regiões Norte e Nordeste. Os projetos dos complexos da Casa dos Ventos em Pernambuco e Piauí, somados, totalizam 392 MW de capacidade instalada em funcionamento.