A AES Eletropaulo divulgou nesta quinta-feira, 17 de setembro, parte do seu programa de manutenção, com a destinação de mais de R$ 200 milhões para modernizar a rede elétrica nos vinte e quatro municípios atendidos pela companhia em São Paulo. Dentre as iniciativas, nesta semana, a distribuidora começará a substituir cabeamentos subterrâneos de alta tensão que fazem parte da rede elétrica dos bairros Jardim Paulista, Jardim Europa, Jardim América e Jardim Paulistano, na capital paulista.
A obra vai abranger cinco quilômetros de extensão e trará melhorias ao fornecimento de energia da região, aumentando a confiabilidade do sistema. Na maior parte do trecho contemplado, a concessionária utilizará uma metodologia denominada “não destrutível”, que consiste em reduzir o número de valas abertas nas vias, minimizando os transtornos à população.
Outra medida adotada para diminuir o impacto aos clientes e ao fluxo de carros da região será a realização dos trabalhos em horários alternativos, seguindo orientação dos órgãos municipais. O projeto está dividido em três etapas, ao longo de um ano, com a primeira fase ocorrendo até novembro.