A Petrobras divulgou através de comunicado ao mercado nesta quarta-feira, 16 de setembro, as informações sobre sua produção própria de gás natural no Brasil registrada no mês de agosto. Segundo a empresa, foram produzidos 77,2 milhões de metros cúbicos por dia, valor que supera em 3,6% o mês anterior, que alcançou 74,5 milhões de metros cúbicos por dia. Também teve crescimento a produção do recurso gerada pela companhia no exterior, com 15,4 milhões de metros cúbicos por dia, o que representa elevação de 1,9% em comparação a julho, que alcançou 15,1 milhões de metros cúbicos por dia.
Já a produção de petróleo e gás natural da Petrobras, no Brasil e no exterior, bateu o seu recorde e atingiu a marca de 2,88 milhões de barris de óleo equivalente por dia, volume 0,8% superior ao maior já registrado, que havia sido em dezembro de 2014 (2,86 milhões de barris de óleo equivalente por dia). Somente no Brasil, a produção dos recursos por parte da estatal chegou a 2,69 milhões de barris de óleo equivalente por dia, 3,1% maior frente ao mês anterior (2,61% milhões).
De acordo com a empresa, o crescimento reflete a entrada em operação em 31 de julho do FPSO Cidade de Itaguaí, ancorado em Iracema Norte, no pré-sal da Bacia de Santos. Adicionalmente, a retomada da operação de plataformas que estavam com paradas programadas para manutenção também foi um fator que contribuiu com o bom desempenho do mês. Já a melhora na produção da Petrobras no exterior deveu-se, principalmente, ao retorno das operações da plataforma do Campo de Saint Malo, no Golfo do México norte-americano.