A Cteep finalizou obras nas subestações Mogi Mirim II e Bragança Paulista e está finalizando também na subestação Mairiporã, no interior de São Paulo. O investimento de R$ 17 milhões foi utilizado para fortalecer o abastecimento de energia na região, onde o desenvolvimento industrial tem sido acentuado. Além dessas obras nas subestações, a linha de transmissão, de circuito duplo, Mogi Mirim II – Bragança Paulista teve sua capacidade de transportar energia aumentada, desde a subestação Mogi Mirim II até a derivação para a subestação Amparo, trecho com cerca de 43 quilômetros.
“Com novas fábricas na região, houve aumento de demanda de energia. Os equipamentos instalados pela companhia trarão melhor controle de tensão e, consequentemente, incremento na qualidade do fornecimento”, afirma Luiz York, gerente de Planejamento da Expansão da Cteep.
Na subestação Mogi Mirim II, foram substituídos um barramento de 138 kV e o módulo de entrada da linha de transmissão 138 kV Mogi Mirim II – Barreiro C2. Dois bancos de capacitores foram instalados na subestação Bragança Paulista. Na subestação Mairiporã está previsto para o dia 24 de agosto a substituição de um banco de capacitores.