A Petrobras divulgou em comunicado ao mercado na última terça-feira, 18 de agosto, os dados sobre sua produção própria de gás natural no Brasil em julho. De acordo com a estatal, foram produzidos 74,5 milhões de metros cúbicos por dia, valor 0,9% acima do total produzido em junho, que registrou 73,8 milhões de metros cúbicos por dia. No entanto, a produção média do recurso no exterior atingiu 15,1 milhões de metros cúbicos por dia, o que significa uma queda de 2% se comparado a junho, que alcançou 15,4 milhões de metros cúbicos por dia.

Diferente do cenário apresentado nos últimos meses de maio e junho, a produção de petróleo e gás natural da companhia, tanto no Brasil, quanto no exterior, cresceu 1,8%. O volume atingido em julho chegou a 2,796 milhões de barris de óleo equivalente por dia. A produção é 3,6% maior que o mesmo período de 2014, que foi de 2,699 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Apenas no Brasil, a empresa produziu no mês de julho 2,611 milhões de barris de óleo equivalente por dia, 2,3% superior ao mês anterior (2,553 milhões).

Segundo a companhia, a produção de óleo e gás natural da estatal no Brasil sofreu impacto positivo, principalmente, pela entrada em produção de novos poços nas plataformas da Bacia de Campos (RJ) e no FPSO Cidade de Mangaratiba, ancorado na área de Iracema Sul, no pré-sal da Bacia de Santos.