A EDP lançou nesta segunda-feira, 17 de agosto, o prospecto preliminar para a captação de R$ 750 milhões por meio de debêntures simples, não conversíveis em ações e valor unitário de R$ 1 mil cada na data da emissão que para efeitos legais é 15 de setembro. O montante é inicial e será dividido em 750 mil debêntures, sem considerar as suplementares e as adicionais. Todos os papeis são nominativas, escriturais e serão emitidas em até quatro séries, sendo que qualquer uma das séries poderá não ser emitida conforme o procedimento de bookbuilding.

O volume de debêntures suplementares equivale a 15% do total, ou seja, 112.500 unidades, que podem ser utilizadas para atender a um eventual excesso de demanda. As debêntures adicionais podem chegar a 20% do montante inicial, ou seja, até 150 mil unidades, que poderão ser alocadas em cada uma das séries.
De acordo com o prospecto preliminar da EDP, publicado no site da Comissão de Valores Mobiliários, na remuneração da primeira série incidirão juros remuneratórios correspondentes a 100% da DI e ano bases de 252 dias uteis acrescida de um spread máximo de 1,9% ao ano. Para a segunda série o spread máximo aumenta para 2,1%.
Para a terceira série, a remuneração consiste na incidência de juros correspondentes à taxa interna de retorno do Tesouro IPCA, com vencimento em 2022, acrescidas de spread máximo de 1,4% ao ano ou a uma taxa máxima de 7,7% ao ano, a maior entre as duas. Na quarta série a remuneração é a taxa interna de retorno do Tesouro com vencimento em 2014 mais spread máximo de 1,65% ano ano, ou uma taxa máxima de 7,95%, sendo que será considerada a maior entre as duas.