O presidente da CPFL Brasil, Wilson Ferreira Junior, demonstrou otimismo com a solução costurada pelo governo para o GSF. Sem dar muitos detalhes, o executivo, que conversou com analistas de mercado nesta sexta-feira, 14 de agosto, adiantou que a proposta final será apresentada nos próximos 30 dias. "É uma solução que é batente razoável, capaz de restabelecer a capacidade de investimento e os resultados das empresas ainda este ano", disse.
"Acho que a gente está com uma solução que é bastante boa, para que a gente retome a perspectiva de investimento no setor, com a recuperação dos resultados das empresas para fazer investimentos novos", completou o executivo. Ferreira Junior lembrou que o Brasil vive um momento desafiador, porém disse que os agentes estão dispostos a dar uma virada de mesa na crise. "O humor do mercado está diferente e a gente vê uma vontade muito grande, expressa por cada um dos agentes, para que a gente possa dar uma virada nesse momento."
"A solução desse tema (GSF) recoloca a companhia em condição de almejar investimentos e aproveitar as oportunidades. Por isso que estou otimista", disse. O Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, que uma Medida Provisória está sendo editada e deve ser publicada em breve com uma solução para o problema do déficit de energia no setor elétrico.