A Elektro anunciou a automatização do seu sistema de atendimento de ordens de serviço com a tecnologia InGRID WFM, da Indra. Com esta evolução, a empresa visa reduzir de maneira relevante o tempo de atendimento aos consumidores tanto sobre ordens técnicas quanto comerciais. Na prática, isso significa que é possível solucionar um problema elétrico na residência do consumidor antes mesmo que ele perceba, sem a necessidade de abrir uma ocorrência.
A Elektro é cliente da Indra desde 1996 e nos últimos anos tem atualizado seu sistema de gestão para se adequar ao conceito das redes inteligentes de distribuição de energia. A mobilidade é uma das principais características desse modelo, a qual permite maior controle e eficiência dos serviços prestados pelos profissionais em campo. Baseado nesse aspecto, a Indra desenvolveu o InGRID WFM, aplicação que contribui para um gerenciamento otimizado e automatizado, via tablets e smartphones para operações de cortes, religações, novas ligações e execução de reparos e emergências, entre outros serviços, o que possibilita à distribuidora reduzir o tempo de atendimento de seus clientes.
O InGRID WFM permite ainda que a Elektro despache automaticamente as ordens de serviço para as equipes em campo de forma eletrônica, sem intervenção do operador ou despachante. Dentro desse novo fluxograma, o operador consegue se dedicar mais tempo à análise e melhoria do serviço, com uma visão mais geral da rede de distribuição. Presente no Brasil há quase 20 anos, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia, consultoria e outsourcing do país.