A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou a abertura de audiência pública para discutir com a sociedade proposta de revisão tarifária da EDP Bandeirante, que atende 1,7 milhão de unidades consumidoras localizadas em 28 municípios de São Paulo, concentrados nas regiões do Alto Tietê e do Vale do Paraíba. A audiência foi deliberada nesta terça-feira, 28 de julho, em reunião pública da diretoria da agência. No dia 13 de agosto, haverá sessão presencial da audiência na cidade de São José dos Campos (SP).
Os valores apresentados pela Aneel consistem em uma proposta preliminar de 10,64% para os consumidores conectados em baixa tensão – residenciais, e de 12,86% para os conectados em alta tensão – industriais, que conduz a um efeito médio de 11,65%. Os índices finais serão conhecidos em outubro, quando o assunto será deliberado pela diretoria da Aneel. A revisão das tarifas será aplicada a partir de 23 de outubro de 2015.
A revisão reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.
Os limites de qualidade DEC (duração das interrupções) e FEC (frequência das interrupções) da distribuidora também estão em audiência. Os interessados podem enviar as sugestões no período de 30 de julho a 31 de agosto para o e-mail: ap047_2015@aneel.gov.br ou para o endereço: Aneel – SGAN Quadra 603 – Módulo I Térreo/Protocolo Geral, CEP 70.830-110, Brasília–DF.