A venda de energia para o mercado cativo da Copel Distribuição totalizou 12.223 GWh entre janeiro e junho de 2015, aumento de 1,3% em comparação ao mesmo período de 2014. O desempenho positivo foi influenciado pelo retorno de clientes livres para o mercado cativo. Dessa forma, a classe industrial apresentou aumento de 3,9% no consumo de energia até junho de 2015, totalizando 3.418 GWh. Ao final do primeiro semestre de 2015, a classe industrial representava 28,0% do mercado cativo e eram atendidos 90.963 consumidores industriais.
A classe residencial consumiu 3.583 GWh no período, registrando retração de 2,4%, reflexo da elevada base de comparação de 2014 em função das altas temperaturas registradas no início daquele ano, alinhada à redução do consumo médio no período. Ao final do primeiro semestre, a classe residencial era equivalente a 29,3% do mercado cativo, totalizando 3.478.127 consumidores residenciais.
A classe comercial consumiu 2.851 GWh entre janeiro e junho de 2015, o que representa um crescimento de 4,1% em relação ao mesmo período do ano anterior e reflete o aumento de 6,9% no número de clientes, parcialmente compensado pelo menor consumo médio decorrente do registro de temperaturas mais amenas no início de 2015. No final de junho essa classe representava 23,3% do mercado cativo e eram atendidos 372.543 consumidores.
A classe rural consumiu 1.203 GWh e cresceu 1,4% no primeiro trimestre de 2015, reflexo da manutenção do bom desempenho do agronegócio paranaense. Ao final de junho esta classe representava 9,8% do mercado cativo e eram atendidos 371.632 consumidores rurais. As outras classes (poderes públicos, iluminação pública, serviços públicos e consumo próprio) apresentaram uma ligeira queda em comparação com o mesmo período de 2014, totalizando 1.168 GWh. Em conjunto, essas classes eram equivalentes a 9,6% do mercado cativo, totalizando 56.935 consumidores no final do primeiro semestre de 2015.