A Wartsila registrou lucro de € 195 milhões até junho deste ano. O resultado é superior ao € 164 registados no mesmo período do ano passado. De acordo com a empresa, os pedidos aumentaram 8% e as vendas líquidas cresceram 5%. Outro destaque é o resultado operacional antes de itens não-recorrentes, que chegou a € 237 milhões ou 10,7% das vendas líquidas. No segundo trimestre, a entrada de pedidos subiu 2% e as vendas líquidas aumentaram em 10%.

A empresa espera que em 2015 as vendas líquidas tenham um crescimento de 5 a 10% e que a rentabilidade operacional foque em 12% a 12,5%. Segundo Björn Rosengren, CEO da Wartsila, a consciência ambiental e as mudanças nas necessidades de energia estão cada vez mais guiando os investimentos nos mercados em que a empresa atua. Para ele, a dinâmica da indústria está mudando e a Wartsila vem se aprimorando nesse sentido.

Na direção de consolidar ainda mais no mercado, a empresa mudou a nomenclatura de duas de suas áreas de negócio. A divisão de Power Plants, segmento responsável pela construção e manutenção de usinas de geração de energia, passa a se chamar Soluções Energéticas; e a de Ship Power, focada na área marítima e no mercado de óleo e gás, recebe o nome Soluções Marítimas. A área da empresa que fornece apoio aos seus clientes durante a operação de suas unidades e equipamentos, segue denominada Serviços.