A Desenvix passa a se chamar Statkraft Energias Renováveis após a conclusão da operação de compra das ações da Jackson Empreendimentos na companhia pelo grupo norueguês. A Statkraft passa a acionista majoritária com 81,31%. A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) permanece com 18,69% de participação. A sede será mantida em Florianópolis (SC).
Os sócios aprovaram um aporte de capital de R$ 119 milhões, que resultou em novo capital social de aproximadamente de R$ 881,8 milhões, confirmando a estratégia de melhoria na estrutura de capital. O portfólio da Statkraft Energias Renováveis inclui a participação em dez usinas hidrelétricas, dois parques eólicos e uma carteira de projetos de energia hídrica em pequena escala. A empresa também conta com a subsidiária Enex, que presta serviços de operação e manutenção em mais de 90 usinas.
Austin Laine Power foi eleito para o cargo de diretor presidente. Também foram escolhidos o diretor de gestão de ativos, Alfio Edwin Gutierrez Boudri; e o diretor de Projetos e Construção, Horst August Heinrich Kesselmeier. Samuel Saldanha Teixeira continuou como diretor financeiro e de relações com investidores. Joakim Broener Johnsen foi eleito para presidente do conselho de administração da companhia.