A Petrobras informou em comunicado ao mercado na última sexta-feira, 10 de julho, os dados sobre sua produção própria de gás natural no Brasil em junho. A companhia produziu 73,8 milhões de metros cúbicos por dia, 0,4% acima do total produzido em maio (que gerou 73,5 milhões de metros cúbicos por dia). Já a produção média do recurso no exterior alcançou 15,4 milhões de metros cúbicos por dia, volume praticamente estável em comparação a maio, que registrou 15,3 milhões de metros cúbicos por dia.
Pelo segundo mês seguido, a soma da produção de petróleo e gás natural da empresa, tanto no Brasil, quanto no exterior, recuou. A produção em junho chegou a 2,746 milhões de metros cúbicos por dia, volume 0,7% abaixo da geração de maio, que foi de 2,766 milhões. No entanto, a Petrobras ressalta que a produção é 4,3% maior que a do mesmo período de 2014 (2,633 milhões). Somente no Brasil, a companhia produziu em junho 2,553 milhões de metros cúbicos por dia, 0,1% abaixo do volume registrado em maio (2,574 milhões).
De acordo com a estatal, a produção de óleo e gás natural da empresa no Brasil foi impactada, principalmente, pela maior quantidade de paradas programadas para manutenção de plataformas no mês de junho.