Estão abertas as inscrições para a edição 2015 do Prêmio EDP Inovação, idealizado pela EDP, empresa que atua nas áreas de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica. Com o tema Cidades Inteligentes, a premiação tem o objetivo de incentivar a inovação, o empreendedorismo e a sustentabilidade. Os participantes concorrerão ao prêmio de R$ 50 mil e à implementação do projeto piloto em parceira com a EDP, com recursos da própria empresa.
Para o presidente da EDP, Miguel Setas, o programa fomenta a criatividade dos participantes e estimula novos negócios. “O Brasil é um celeiro de empreendedores em diversas áreas, principalmente, em sustentabilidade e ideias que visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas. Também por isso, apoiamos e investimos em projetos que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do país”, comenta.
Pelo sexto ano consecutivo, a iniciativa reconhecerá ideias empreendedoras com potencial de desenvolvimento de negócios focados em redes inteligentes, mobilidade elétrica, eficiência energética e energias renováveis. Podem se inscrever, até 31 de agosto, estudantes de cursos técnicos, universitários e empreendedores. As equipes devem ter, no máximo, quatro integrantes.
Em 2015 o prêmio será composto por quatro fases distintas: inscrições, modelo de negócios, protótipos e pitch final. Diferentemente das edições anteriores, o processo de seleção contará com júri formado por profissionais da EDP, que elegerá os cinco melhores projetos, os quais irão à fase final disputar o prêmio de R$ 50 mil.
A premiação integra a política de inovação adotada pela companhia e está ancorada na transformação dos atuais modelos do setor energético. Com parceiras, entre entidades estudantis, incubadoras e empresas de apoio ao empreendedorismo, o Prêmio EDP Inovação oferece vantagens aos participantes. Além da premiação, todos têm a oportunidade de interagir entre si e com os executivos da companhia e das empresas parceiras. Contam, ainda, com acesso a cursos de empreendedorismo, além de orientação e visibilidade. Para se inscrever, consultar o regulamento e outras informações, acesse o site, clicando aqui.