Siemens vai fornecer turbinas para usina de biomassa da Bolt

UTE Campo Grande vai receber três turbogeradores SST- 400

A Siemens foi escolhida para fornecer três turbogeradores SST-400 para desenvolvimento da UTE Campo Grande (BA – 150 MW), de propriedade da Bolt Energias. Os equipamentos serão produzidos no complexo industrial da Siemens em Jundiaí (SP). Localizada em São Desidério (BA), a 869 km de Salvador, a usina deverá gerar energia a partir de janeiro de 2018.

A energia gerada por hora pelas três turbinas com potência total de 150MW e escape axial é suficiente para abastecer mais de 650 mil residências. Além de contribuir para o projeto por meio do fornecimento de tecnologia de ponta, a Siemens ainda teve oportunidade de colaborar atuando como assessora técnica no projeto do layout da casa de força e implementando a solução de turbinas com escape axial, que tem resultado em grandes ganhos aos clientes. De acordo com Lucas Tadeo Monteiro, gerente de vendas da Siemens no Brasil, o contrato é importante para a companhia, porque a consolida como consultora em um grande projeto de geração de energia na América Latina.

O presidente da Bolt Energias, Flavio Campos, destaca que a parceria é estratégica, porque vai garantir a excelência operacional e elevada qualidade de gestão da termelétrica.