O Fundo Dinamarquês de Investimentos no Clima está avaliando aportar investimentos em três parques eólicos na região Nordeste do Brasil junto com um investidor local. A usinas somam 82 MW. Para garantir o êxito no investimento, a K2 Management foi contratada pelo para avaliar os riscos, fazer as análises e selecionar os interessados e visitar o local.
O fundo de investimentos no clima é administrado pelo Fundo de Investimentos para Países em Desenvolvimento. De acordo com Jacob Klingemann, diretor de Investimentos do Fundo, a intenção é gerar desenvolvimento dando suporte para as comunidades locais, ao meio ambiente e as oportunidades de negócios coma a Dinamarca. Ainda segundo ele, o pré-requisito para os investimentos é que os projetos sejam comercialmente viáveis, ofereçam retorno e reduzam as emissões de gases do efeito estufa.
Segundo Lars Kruse, diretor executivo da K2, os consultores da empresa estão entre os pioneiros nos países da América Latina. Desde 2008 ela atua na implantação de plantas e na administração da construção de eólicas. Caso o fundo opte por investir nas três usinas eólicas, a K2 Management vai dar apoio na diligência técnica deles.