Eletrobras inicia obras de linha de distribuição no sertão de Alagoas

Estimativa é que a obra demande mais de R$ 14 milhões em investimentos

A Eletrobras Distribuição Alagoas iniciou a construção da linha de distribuição de alta tensão, com tamanho total de 80 quilômetros e que interliga as subestações de Delmiro Gouveia e Olho D’água das Flores, nos municípios de mesmo nome. A obra, estimada em mais de R$ 14 milhões, irá beneficiar os consumidores do sertão de Alagoas com melhorias nos níveis de tensão e qualidade e no fornecimento de energia elétrica.

A informação foi repassada aos representantes da Aneel, da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas e do Consórcio para Gestão de Iluminação Pública, em reunião realizada na última sexta-feira, 22 de maio, na sede da Eletrobras, em Maceió.

Na reunião, o presidente da Eletrobras Distribuição Alagoas, Vladimir de Abreu, informou que todas as ações já foram enviadas para a Aneel, por meio do Plano de Resultados, um documento apresentado no início deste mês, em Brasília. “A Aneel tem conhecimento dos nossos esforços. Estamos em busca de aporte financeiro para executar 15 obras estruturantes e outras de pequeno porte”, conclui.