Rubem Abrahão Gonçalves Filho será o novo diretor de Operação da CGTEE

Egresso da Eletrosul, novo diretor já tomou posse do cargo

O Conselho de Administração da CGTEE definiu que a empresa contará com mais uma diretoria. A nova área será chamada de Diretoria de Operação e será coordenada pelo empregado do quadro da Eletrosul Rubem Abrahão Gonçalves Filho. A posse do diretor ocorreu na manhã desta sexta-feira, 22 de maio.

O novo diretor é Engenheiro de Carreira da Eletrosul desde 1989. Natural de Guaíba (RS), ele é graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e especialista em Gestão de Mercado de Energia Elétrica na Universidade do Vale do Itajai-Univali. No período de 1989 a 1992, ele exerceu função de engenheiro de obras Civis de Geração de Usinas Termelétrica e Engenheiro de Manutenção de Usina Termelétrica. Entre 1993 e 1998 foi chefe de Setor de Manutenção Elétrica da UTE Charqueadas.

Em 1999 passou a atuar na transmissão, exercendo os cargos de engenheiro de Manutenção do Sistema até 2007, quando assumiu a gerência do Departamento de Manutenção da Eletrosul. Já de 2008 a 2013 exerceu a Gerência da Assessoria de Gestão da Diretoria de Operação da Eletrosul. Desde 2013 atuava como gerente da Assessoria de Gestão da Diretoria de Engenharia da Eletrosul.