A Cummins Power Generation fechou contrato para fornecer 60 geradores diesel modelo C1250D6 com potência de 1588kVA para a Cia Energética Potiguar, instalada em Natal (RN). Dos 142 grupos geradores de outra marca que operam na usina Potiguar, 60 foram substituídos pelos equipamentos da Cummins, para aumentar a eficiência da termelétrica.
De acordo com Evandro Bagdonas, líder de segmento de Cummins Power Generation, a instalação de um grupo gerador requer um trabalho de engenharia de aplicação bastante intenso, de forma a viabilizar os custos de aquisição com o melhor custo benefício. Ainda segundo ele, o diferencial do projeto foi a confiabilidade dos motores da Cummins, que assegurou uma boa performance do equipamento, em particular no que diz respeito ao consumo de combustível na potência contínua de 922 kW.
A empresa, que tem no seu portfólio grupos geradores de na faixa de 12kW a 3.500kW, com 36 modelos movidos a diesel e gás natural para aplicações em diversas áreas, como locação, termelétrica, telecomunicações, construção e infraestrutura. A Cummins é mais uma das empresas que tem enxergado na alta nos custos com energia devido a crise hídrica uma oportunidade para negócios.