Levantamento estatístico da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado aponta que o consumo de gás natural no país registrou aumento de 0,5% em março na comparação com fevereiro. O terceiro mês do ano fechou com consumo de 81 milhões de m³/dia em média. O número de consumidores cresceu 8,4% nos últimos 12 meses. Hoje são mais de 2,6 milhões em todo país, atendidos por mais de 28,4 mil quilômetros de rede de distribuição.
Depois de meses consecutivos puxando a alta do consumo, a geração elétrica apresentou aumento de 2,7% em relação ao mês anterior. Na comparação com o 1º trimestre do ano anterior, houve crescimento de 17,5%. As térmicas a gás natural seguem despachando para atender a demanda de energia elétrica em todo o país.
A utilização em residências apresentou o maior crescimento, 11%, enquanto no segmento de cogeração a variação foi de 6,6%, impactado pelo aumento do consumo nos estados de Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Ceará. Seguindo uma tendência de recuperação, o setor comercial apresentou alta de 5,5% na comparação entre março e fevereiro de 2015. Em relação ao primeiro trimestre do ano passado, o crescimento foi de 1%.