A ABB recebeu pedido no valor de cerca de US$ 25 milhões da transmissora colombiana ISA, para a entrega de 54 reatores. A encomenda foi registrada no primeiro trimestre de 2015. Este pedido é uma extensão de um acordo atualmente existente e em execução, que inclui outros 65 reatores. A entrega destes reatores está agendada para ser feita entre 2015 e 2017. Os equipamentos vão dar suporte para à ISA conforme o desenvolvimento das linhas de transmissão de alta tensão para as redes elétricas colombianas, chilenas e peruanas, facilitando uma maior conexão entre as redes de energia da região.
 
Como parte do fornecimento geral, a ABB fornecerá 55 reatores de 500 kV para serem instalados na Colômbia, 28 unidades no Peru e 36 no Chile. Devido ao tamanho dos reatores, é difícil transportá-los inteiros. Dessa forma, serão enviados em partes menores e montados no local. De acordo com Markus Heimbach, responsável pelo negócio de transformadores da ABB, área da divisão de Produtos de Potência da empresa, a avançada tecnologia de reatores da empresa vai ajudar até mesmo em variações de tensão e carga e incrementando a transmissão de energia. Ainda segundo ele, a ABB tem uma forte presença na América do Sul e continua dando apoio às melhorias de infraestrutura de energia na região.
 
Os reatores são componentes vitais de um sistema eficiente de transmissão de longa distância em alta tensão, que ajudam a estabilizar a tensão durante as variações de carga em sistemas de corrente alternada e a aumentar a potência ativa ou útil transmitida. Muitas vezes, eles são instalados no final da linha das subestações para reduzir as diferenças de tensão e também para que possam ser conectados ao sistema de energia nas principais intersecções, onde se encontram várias linhas, ou para os enrolamentos terciários dos transformadores.