A Enel Distribuição Ceará (antiga Coelce) registrou um lucro líquido de R$ 101,1 milhões no primeiro trimestre do ano, um aumento de 23,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado ebitda (antes de juros, impostos, depreciação e amortização) apresentou elevação de 16,6% ante o montante de R$ 165,3 milhões de 2016, passando a R$ 192,7 milhões. Esses aumentos são atribuídos pela concessionária ao aumento da receita bruta no período, que ficou 9,2% maior, decorrente do aumento tarifário no estado onde atua, mesmo com a queda de 2% no volume de energia vendida e transportada pela rede.

Os investimentos da empresa no período aumentaram 32,5% no período de janeiro a março deste ano. Passou de R$ 95,7 milhões para R$ 126,8 milhões, sendo que a maior parte desses recursos destinou-se para a conexão de novos clientes, modernização e digitalização da rede de distribuição. Enquanto isso, a dívida líquida da concessionária fechou o trimestre 12% menor do que um ano atrás, em função de maior geração de caixa no período devido a menores pagamentos com a compra de energia pela situação mais favorável da hidrologia no país entre março de 2016 e 2017.
A empresa encerrou março com 3.925.909 clientes, um aumento de 3,6% ante o mesmo período do ano passado. Os indicadores de qualidade apresentaram redução. O DEC passou de 10,45 para 9,22 horas, queda de 11,8% e o FEC caiu 4,6% de 5,81 vezes para 5,54 vezes. Ambos os indicadores, destacou a empresa, decorrem dos investimentos para melhorias da rede.