A agência de classificação de risco Moody’s elevou os ratings em escala nacional brasileira da Light e das subsidiárias Light Sesa de Baa3 para Baa1.br, e o da Light Energia de Baa2.br para Baa1.br. De acordo com relatório emitido no último dia 5 de maio, a Moody’s também confirmou o rating corporativo B1 atribuído à Light em escala global e os ratings de emissor B1, também em escala global, para a Light Sesa e para a Light Energia. A perspectiva para todos os ratings é positiva.
Segundo a agência, a elevação dos ratings em escala nacional da Light e de suas subsidiárias reflete a expectativa de que a quarta revisão tarifária da Light Sesa, bem como os aditivos ao contrato de concessão, resultarão em um melhor perfil de liquidez para a concessionária, levando a um espaço sustentável para o cumprimento dos covenants financeiros nos próximos trimestres.
A ação de rating também reflete a expectativa da Moody’s de que as métricas de crédito da Light se fortalecerão progressivamente, em consequência da mudança na geração de caixa operacional antes de capital de giro que resultará da revisão tarifária e da tendência de melhora do consumo.