O Portal CanalEnergia passa por uma transformação na forma de apresentar as notícias do setor elétrico. Com design mais moderno, que permite um acesso mais fácil ao conteúdo desejado, o Portal se propõe a levar o seu reconhecido conteúdo aprofundado do setor mais próximo do leitor e assinante. Agora, as matérias podem ser acessadas pelos canais ou por segmento do setor, como geração, distribuição etc. Assim o leitor pode focar no noticiário que lhe traga mais embasamento para seu trabalho e planejamento.

O assinante do CanalEnergia poderá selecionar as áreas que mais lhe interessam na seção “Meu CanalEnergia”, onde terá conteúdos específicos e uma home especial. O assinante poderá ainda escolher as newsletter que quer receber. Poderá ainda separar suas matérias ou conteúdos favoritos e compartilha-las nas redes sociais.

“O novo portal oferece uma nova indexação de conteúdo, mais intuitiva, recursos de customização por usuário e acessibilidade por dispositivos móveis. É um produto alinhado tecnologicamente ao que há de mais moderno em navegação web e com novos recursos de conteúdos”, explicou Rodrigo Ferreira, presidente e diretor de Jornalismo do Grupo CanalEnergia.

Os usuários cadastrados gratuitamente terão acesso a cinco conteúdos fechados por mês, quando estiverem logados no site. Os assinantes terão acesso irrestrito ao conteúdo do jornalismo CanalEnergia, na modalidade de assinatura Redação CanalEnergia; e na assinatura Profissional, além das notícias, poderão acessar o Monitor, com os principais indicadores do mercado; os leilões dos ambientes regulado e livre e de transmissão; a Biblioteca com os principais documentos; e Agenda do Setor, com os principais evento, dentre outros serviços. Os assinantes do serviço CanalEnergia Corporativo do site antigo foram migrados automaticamente para o serviço Profissional.

Para conhecer em detalhes o novo Portal, foi disponibilizada uma área de tutoriais que pode ser acessada aqui. O novo CanalEnergia foi lançado durante o 14º Encontro dos Agentes do Setor Elétrico, que começou nesta quarta-feira, 17 de maio, no Rio de Janeiro.