fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A italiana Enel anunciou na última quarta-feira, 17 de maio, a criação de uma linha de negócios voltada para novas tecnologias na área de energia, denominada E-Solutions. O objetivo é acompanhar a transformação da indústria de energia, compreendendo e apresentando soluções as necessidades de clientes da Enel no mundo.
A nova linha de negócios global da Enel será liderada por Francesco Venturini – que nos últimos três anos comandou com êxito a Enel Green Power. Foco estará nas áreas de mobilidade elétrica, projetos do tipo vehicle to grid, infraestrutura de recarga, gerenciamento de eficiência energética, baterias e plataformas de otimização energética, iluminação pública e sistemas de geração distribuída.
Segundo a Enel, todas essas áreas representam oportunidades de negócios potencialmente significativas. “As evoluções tecnológicas representam novas possibilidades, oferecendo valor àqueles que não as temem”, comentou o CEO do Grupo, Francesco Starace, no lançamento da E-Solutions.
“Nos últimos três anos estamos trabalhando muito para fazer entregas em direção à nova visão estratégica “Open Power” do Grupo. Esta estratégia nos convida a abrir a energia para novos usos, novas formas de gerir essa energia para as pessoas e novas tecnologias, entre muitas outras coisas. Esta é a base sobre a qual estamos avançando no nosso novo planejamento estratégico e, em particular, é ela que está nos ajudando a cumprir nossos dois principais desafios, que são o Foco no Cliente e a Digitalização. O lançamento da linha de negócios global E-Solutions representa, portanto, um importante passo estratégico para a Enel. Estamos trabalhando na integração do negócio nos aspectos tradicionais da cadeia de valor da indústria de energia e, ao mesmo tempo, estamos entusiasmados em explorar esse novo mundo de oportunidades, completou Starace.
A E-Solutions irá operar globalmente em todos os mercados onde a Enel já tem uma presença operacional, bem como potencialmente também levará o grupo a novos mercados.
A Enel Green Power, que gere o portfólio de 38GW em ativos de geração renovável, será liderada por Antonio Cammisecra, que na sua função anterior de chefe da equipe de Desenvolvimento de Negócios da EGP foi o arquiteto por trás do crescimento internacional do negócio em todo o mundo. A Enel Green Power fechou um recorde em 2016, com 2.018 MW de capacidade construída ao longo do ano, mais que o dobro do resultado de 2015, quando 1.000 MW de capacidade construída foram colocados em operação. A EGP possui uma pipeline de projetos para o período 2017-2019 de 6.700 MW de nova capacidade construída.