FGV Energia promove debate sobre Carros Elétricos

Centro de estudos também irá lançar uma publicação que discute a inserção da tecnologia mercado brasileiro

A FGV Energia realiza na próxima quarta-feira, 24 de maio, em seu edifício sede, no Rio de Janeiro, o debate de lançamento do Caderno de Carros Elétricos. O encontro tem o objetivo de promover a discussão sobre como a inserção desses veículos pode alterar o mercado energético, automobilístico e ambiental nacional.

O Caderno analisa o desenvolvimento dos carros elétricos no mundo, considerando seus impactos sobre os setores energético, ambiental e automotivo, sobre o mercado e as tecnologias relacionadas.

Além da apresentação da publicação, especialistas ligados aos setores relacionados ao desenvolvimento dos carros elétricos debaterão os desafios e oportunidades para o crescimento desta indústria no país.

A ideia do evento vai ao encontro da mensagem transmitida pelo Acordo de Paris: que o mundo está disposto a transformar sua maneira de gerar e consumir energia e, neste sentido, descarbonizar o setor de transportes é uma peça fundamental para se atingir esse objetivo. Para inscrição, clique aqui.