Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A AES Eletropaulo revisou as suas projeções de sobrecontratação para os anos de 2017 e 2018 feitas ainda no início deste mês. Segundo cálculos da companhia, que atua na capital paulista e em 28 cidades na região metropolitana de São Paulo, ambos os níveis recuaram. Para este ano, houve uma leve queda de 105,9% para 105,8% de sua demanda total. Já para o período seguinte, a concessionária conseguiu entrar no limite regulatório de 5%, passando de 107,5% para 104,8% do consumo projetado.

Em fato relevante publicado na noite de quinta-feira, 25 de maio, a distribuidora disse que essa redução é o reflexo das ações empreendidas pela companhia, entre elas a participação no MCSD e negociações bilaterais com geradores de energia. Já as premissas do mercado adotadas permanecem as mesmas consideradas na divulgação de resultados do primeiro trimestre deste ano.

Mesmo com esse trabalho, a empresa destaca que continuará a buscar o reconhecimento como exposição involuntária do excedente acima de 105% e que é por esse motivo passível de ser repassado às tarifas.